Você está aqui: Página Inicial / Suframa busca parceria com Censipam em Manaus

Notícia

Suframa busca parceria com Censipam em Manaus

A intenção é celebrar acordo de cooperação e estabelecer parceria em geoprocessamento

Por Willian Cavalcanti/CR-MN

Suframa busca parceria com Censipam em Manaus

Suframa busca parceria com Censipam em Manaus

Manaus, 15/07/2019 – Com o objetivo de realizar cooperação para monitoramento territorial, representantes da Coordenação de Projetos Agropecuários da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) conheceram, na última quarta-feira (10/7), projetos e atividades desenvolvidos pelo Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) no Amazonas.

O gerente do Centro Regional em Manaus (CR-MN), Ricardo Hatherly, apresentou a estrutura, organização, competências, atividades e atuais projetos desenvolvidos pelo Censipam. Os servidores Carlos Benedito, Sebastião Bezerra e Andrei de Souza apresentaram os trabalhos desenvolvidos nas áreas operacional, técnica e de inteligência.

O objetivo da visita dos coordenadores da Suframa, Sidnei Nunes e Laudir Jorge, foi celebrar acordo de cooperação e estabelecer parceria em geoprocessamento. A intenção da Suframa é realizar o monitoramento na área do Distrito Agropecuário, localizada, em sua maior parte, no município do Rio Preto da Eva.

Vinculada ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, a Suframa administra a Zona Franca de Manaus. A autarquia tem a responsabilidade de construir um modelo de desenvolvimento regional que utilize de forma sustentável os recursos naturais, assegurando viabilidade econômica e melhoria da qualidade de vida da população local.