Você está aqui: Página Inicial / Site do 4º Seminário de Monitoramento Integrado está disponível

Notícia

Site do 4º Seminário de Monitoramento Integrado está disponível

Evento vai debater o uso de imagens de radar para combate ao desmatamento

Por Willian Cavalcanti

Site do 4º Seminário de Monitoramento Integrado está disponível

Site do 4º Seminário de Monitoramento Integrado está disponível

Porto Velho, 10/04/2019 – Já está no ar o site do 4º Seminário de Monitoramento Integrado com Radar Orbital, que será realizado de 18 a 19 de setembro, em Porto Velho (RO). Coordenado pelo Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), o evento busca debater novas tecnologias e aplicações de radar de abertura sintética (SAR) para detecção do desmatamento, além de apresentar resultados de pesquisas e trabalhos científicos sobre monitoramento ambiental.

O seminário deve contar com a participação de diversas instituições estatais e não governamentais, agências espaciais internacionais e empresas do segmento. O público-alvo são gestores públicos e privados, comunidade científica, especialistas e representantes de órgãos federais, estaduais e municipais com atuação na Amazônia.

“O seminário é uma oportunidade de compartilhar experiências e despertar o interesse da comunidade científica e usuários de imagens radar na Amazônia”, explica o Diretor de Produtos do Censipam, Péricles Cardim. O projeto é financiado pelo Fundo Amazônia, gerido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Site
No site do seminário, é possível conferir informações sobre a programação, histórico, datas importantes e inscrições. O site também está disponível nas versões inglês e espanhol. As inscrições e a submissão de trabalhos (pôsters) se iniciam dia 30 de abril.

Acesse o site do 4º Seminário de Monitoramento Integrado com Radar Orbital: www.sipam.gov.br/4seminariosar.