Você está aqui: Página Inicial / Servidores do CR-PV participam de curso de pilotagem de embarcações

Notícia

Servidores do CR-PV participam de curso de pilotagem de embarcações

Curso abrangeu o funcionamento de embarcações, motores, noções de navegação e legislação

Por Willian Cavalcanti/CR-PV

Curso abrangeu o funcionamento de embarcações, motores, noções de navegação e legislação

Curso abrangeu o funcionamento de embarcações, motores, noções de navegação e legislação

Porto Velho, 31/11/2018 - Servidores do Centro Regional de Porto Velho (CR-PV) participaram do Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP), realizado de 22 a 26 de outubro, na Delegacia Fluvial de Porto Velho (RO).

O curso habilitou três servidores do CR-PV a pilotar embarcações de pequeno porte, como motonáuticas. Inicialmente foi realizada qualificação teórica em primeiros socorros. O curso também abrangeu o funcionamento de embarcações, motores, noções de navegação, legislação, meio ambiente e técnicas de manejo de utensílios (cordas, peças, ferramentas e etc).

Após prova teórica, os alunos colocaram em prática a execução de nós, técnicas de sobrevivência e primeiros socorros. Com o apoio de embarcações da Marinha e jet skis, foi realizada aula prática sobre navegação de embarcações no rio.

“Com servidores capacitados, o CR-PV não fica dependente de terceiros na hora de executar missões de campo. A maioria dos vilarejos e cidades onde são feito os trabalhos são próximos a rios e há necessidade de locomoção fluvial”, afirmou o servidor José Mário Fraga (DIVABD), um dos participantes do curso.

Também fizeram a qualificação os servidores Diego da Costa (DIVMET) e Abel Raimundo (COINT). Agentes da Polícia Ambiental, Polícia Militar, Polícia Federal, ICMBio, Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira também participaram do curso.