Você está aqui: Página Inicial / Servidores do CR-BE participam de curso para contratação de bens e serviços

Notícia

Servidores do CR-BE participam de curso para contratação de bens e serviços

Fruto de TED firmado entre Censipam e Enap, o curso teve a participação de profissionais de compras, contratos, patrimonial e fiscalização

Por Willian Cavalcanti/CR-BE

Servidores do CR-BE participam de curso para contratação de bens e serviços

Servidores do CR-BE participam de curso para contratação de bens e serviços

Belém, 06/11/2019 - Cerca de 25 servidores do Centro Regional de Belém (CR-BE) participaram, de 4 a 5 de novembro, do curso de Elaboração de Termos de Referência para Contratação de Bens e Serviços. O curso foi conduzido pelo professor Edson Wanderlei Fontana, da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

O objetivo do curso é indicar a legislação relacionada aos instrumentos de contratação e a importância do termo de referência e do projeto básico para a contratação pública. Além disso, o curso mostrou os principais problemas e os aspectos mais importantes relacionados aos instrumentos. Totalizando 14 horas de aulas, o curso abordou conceitos do termo de referência e projeto básico.

Para o supervisor do setor administrativo do CR-BE, Márcio Prado, “o curso contribuiu para capacitação técnica dos servidores do CR-BE ao agregar conhecimento aprofundado para contratação de bens e serviços, garantindo acerto e celeridade na execução dos processos licitatórios”.

O curso é fruto de Termo de Execução Descentralizada (TED) firmado entre Censipam e Enap e teve a participação de profissionais da área de compras, contratos, patrimonial e fiscalização do CR-BE e de órgãos parceiros, como Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira (FAB).

O curso ainda ocorrerá nas sedes do Centro de Coordenação Geral, em Brasília (11 e 12/11), e nos Centros Regionais de Porto Velho (13 e 14/11) e Manaus (28 e 29/11).