Você está aqui: Página Inicial / Secretaria de Segurança Pública do Amazonas busca apoio em comunicação satelital

Notícia

Secretaria de Segurança Pública do Amazonas busca apoio em comunicação satelital

Censipam fornece antenas de comunicação via satélite do programa GESAC e está aderindo ao programa Amazônia Conectada

Por Willian Cavalcanti/CR-MN

Manaus, 18/09/2020 – Representantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) se reuniram, na última semana (11/9), com a gerência do Centro Regional de Manaus (CR-MN) para tratar sobre o uso de antenas de comunicação via satélite para conectividade de pontos de interesse no estado do Amazonas.

Participaram da reunião pela SSP-AM, José Almir Cavalcante e Jorge Gonçalves, e pelo CR-MN, o gerente substituto, Sandro Sales, e o coordenador técnico, Sebastião Bezerra.

O coordenador técnico do CR-MN explicou sobre as antenas de comunicação satelital do programa GESAC, gerenciado pelo Ministério das Comunicações (MC). Sebastião sugeriu que a Secretaria de Segurança pode estreitar ações junto ao Ministério da Defesa para acesso ao Programa Amazônia Conectada.

O Amazônia Conectada busca a implantação de infovias baseadas na tecnologia de cabos subfluviais, com a finalidade de apoiar políticas de inclusão digital na região amazônica e expandir comunicações militares, administrativas e operacionais. O objetivo é assegurar a eficiência e segurança de conectividade, melhorando as atividades de pesquisa e educação.

registrado em: , , , ,