Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Temperaturas caem em Rondônia neste fim de semana

Notícia

Temperaturas caem em Rondônia neste fim de semana

Brasília (19/08/2011) - Após serem surpreendidos por pancadas de chuva em pleno verão amazônico nesta quinta-feira (18), os rondonienses terão mais uma boa novidade nesse final de semana com a queda das temperaturas. Segundo os meteorologistas do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), a massa de ar seco que costuma pairar sobre boa parte do Brasil nessa época do ano perdeu força com a chegada de uma massa de ar polar, permitindo que a alta umidade e calor da Amazônia causassem as chuvas. Nesta sexta-feira (26), a instabilidade ainda continua com a aproximação da frente fria e há risco de temporais em todo o Estado devido ao contraste térmico.

A décima friagem do ano em Rondônia começará a ser sentida com a mudança dos ventos, que sopram do sul a partir de sábado e já trazem um dia mais ameno para o interior do Estado. Em Porto Velho, somente a noite do sábado será mais ventilada, entretanto, o frio mesmo só será sentido no domingo em toda Rondônia.

Frio na madrugada de segunda-feira

Segundo a previsão meteorológica, o dia mais ameno deste evento será o domingo, que terá o céu fechado, aumentando a sensação de frio. Na capital, por exemplo, a temperatura máxima cairá 14 ºC de sábado para domingo. Já as temperaturas mais baixas serão registradas na madrugada de segunda-feira. A previsão é de mínima de 9 ºC em Vilhena, 10 ºC em Corumbiara e Colorado do Oeste, 12 ºC em Guajará-Mirim, 13 ºC em Ji-Paraná e Ariquemes, 14 ºC em Machadinho do Oeste e 15 ºC em Porto Velho. A partir de terça-feira (22), os termômetros deverão voltar a subir.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério da Defesa
(61) 3312 4070