Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Técnicos do Sipam realizam missão técnica no interior do Amazonas

Notícia

Técnicos do Sipam realizam missão técnica no interior do Amazonas

{mosimage}Manaus (01/08/2011) - Durante o mês de julho, técnicos da Coordenação de Manutenção do Centro Regional de Manaus percorreram os municípios de Barcelos, São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga (no Amazonas) e Boa Vista, capital de Roraima, para realizarem a Missão Comara II, com o objetivo de atender os canteiros de obras da Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (Comara).
 
Durante a missão foram realizadas atualizações tecnológicas em alguns terminais (substituição dos equipamentos) e também foi instalada uma nova antena Vsat no canteiro da Comara de Surucucu, que fica no estado de Roraima. De acordo com os técnicos, após a missão a comunicação entre os canteiros e os mesmos com a sede da Comara de Manaus e Belém irá melhorar.
 
“O nosso saldo é positivo. Realizamos atualizações de seis antenas da Comara e ainda aproveitamos a viagem para fazer atualizações tecnológicas em quatro Pelotões Especiais de Fronteira do Exército (PEF’s) e da Funai de Tabatinga, podemos dizer que a missão foi cumprinda”, disse o técnico Sérgio Ziele.
 

Texto: Karen Leão
Foto: Técnicos Marcelo Colombo e Sérgio Ziele durante missão.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério da Defesa
(61) 3312-4070 / 4071