Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Sipam treina prefeituras acreanas em Terraview

Notícia

Sipam treina prefeituras acreanas em Terraview

Técnica municipal utiliza o TerraviewAprender a lidar com informações geográficas pelo computador e conhecer uma nova ferramenta para planejar ações municipais de educação, saúde, meio ambiente, entre outros. É essa oportunidade que o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) e a Secretaria de Meio Ambiente do Acre (Sema) levam a partir desse mês às cidades acreanas, através de capacitação no programa (software) Terraview.

Utilizando o programa e o banco de dados do Sipam, os técnicos municipais terão em mapas digitais detalhes de seus municípios, como relevo, tipos de solo, cursos d'água, localização de assentamentos ou unidades de conservação. Também poderão inserir dados e, assim, ter fundamentação para elaborar projetos a fim de obter recursos e financiamentos, por exemplo.

Primeira etapa será no Alto Acre

A capacitação abrangerá os 22 municípios do Acre em três etapas, cada qual em uma região do Estado. A primeira edição acontece em Epitaciolândia, na sede do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Alto Acre e Capixaba (Condiac), de 15 a 19 de junho. Poderão se inscrever até duas pessoas indicadas pelas administrações municipais de Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia, Xapuri e Capixaba. O Condiac está localizado na rua  Ana de Souza Lira, 104, 1º piso. A próxima etapa está prevista para julho e atenderá os municípios do Baixo Acre e Sena Madureira, e deve ocorrer em Rio Branco. Já em agosto, Cruzeiro do Sul sediará a atividade, com abrangência para os municípios do Vale do Juruá.

Assessoria de Comunicação Social do Sipam
Telefone: (61) 3214-0257
e-mail: comunicacaosocial@sipam.gov.br