Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Sipam seleciona estudantes de Universidades do Amazonas

Notícia

Sipam seleciona estudantes de Universidades do Amazonas

{mosimage}O Centro Regional de Manaus do Sistema de Proteção da Amazônia, órgão ligado à Casa Civil da Presidência, inicia nesta segunda-feira (28) o processo de seleção de estudantes do Ensino Superior para o Programa de Apoio à Iniciação Científica do órgão, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam). A Fundação financiará dez bolsas de Iniciação Científica com duração de 12 meses no valor mensal de R$ 360,00.

As inscrições podem ser feitas por estudantes dos cursos de Geologia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Telecomunicações, Meteorologia, Engenharia Florestal, Geografia, Administração e Biblioteconomia até o dia 23 de julho, na sede do Sipam em Manaus (Avenida do Turismo, 1350, Tarumã).

De acordo com a coordenadora do programa no órgão, Solange Costa, o objetivo do programa é despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação, mediante suas participações em projetos de pesquisa na Amazônia Legal. “A idéia da iniciação científica é proporcionar ao bolsista, orientado por pesquisador qualificado, a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa, e estimular o desenvolvimento do pensar cientificamente e da criatividade, decorrentes das condições criadas pelo confronto direto com os problemas de pesquisa”, afirma Solange Costa.

Confira o edital de de seleção



Assessoria de Comunicação Social do Sipam
Telefone: (61) 3214 0257 e (61) 3214 0296
e-mail: comunicacaosocial@sipam.gov.br