Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Sipam realiza capacitação para militares do CMA

Notícia

Sipam realiza capacitação para militares do CMA

{mosimage}Manaus (06/07/2011) - O Centro Regional de Manaus do Sipam realiza, desde o mês de junho, o “Treinamento Técnico em Instalação e Manutenção de Vsat”, para os militares Sgt Wellington Teixeira Alves e Sgt Yran Jefferson Ribeiro da 1ª Companhia de Comunicação de Selva (1ª Ciacom Sl), organização militar integrante do Comando Militar da Amazônia (CMA).
 
O objetivo do treinamento é capacitar militares técnicos a instalar e efetuar manutenção em Sistema Vsat Gilat para atender exclusivamente os Terminais de Usuários Remotos (TUR) do Exército, principalmente os Pelotões Especiais de Fronteira (PEF’s).
 
A realização do treinamento só foi possível por conta da parceria entre as duas instituições. De acordo com o coordenador responsável pela Coordenação de Manutenção do Sipam em Manaus, Carlos Fontinelle, os treinamentos serão contínuos e irão acontecer de acordo com a necessidade e solicitação do Exército e das outras forças que tiverem interesse..
 
“Essa parceria trará benefícios para as instituições, pois os militares poderão realizar missões de campo exclusivas para atender o Exército Brasileiro, poderão integrar a equipe técnica do CR-MN durante as missões de campo e ainda irão auxiliar nos testes e elaboração de parecer técnico em componentes VSAT armazenados no Suprimento, durante os preparativos de missões de campo”, afirmou Fontinelle.

Durante as 80 horas de aula, teóricas e práticas, os militares aprendem sobre montagem e configuração de VSATs, testes de componentes Vsat, situações-problema de missões de campo e simulações de prováveis panes em componentes constituintes do TUR.


Texto: Karen Leão
Edição: Carla Oliveira
Foto: Arquivo Sipam
Assessoria de Comunicação Social
Ministério da Defesa
(61) 3312-4070 / 4071