Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Sipam participa nesta manhã do I Fórum Ambiental em gestão de Recursos Hídricos

Notícia

Sipam participa nesta manhã do I Fórum Ambiental em gestão de Recursos Hídricos

{mosimage}Em comemoração ao Dia do Rio, celebrado em 24 de novembro, o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) participa hoje (23/11) do I Fórum Ambiental em gestão de Recursos Hídricos, uma das atividades propostas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam). A palestra “Programa Probacias: Recuperação de Mananciais de Abastecimento Público” será proferida às 11h por Astréa Jordão, chefe da Divisão de Proteção Ambiental do Sipam em Porto Velho, que apresentará o programa desenvolvido em parceria com o Ministério Público de Rondônia e outros órgãos ambientais.

O trabalho visa a reconstituição das matas ciliares para dar sobrevida aos cursos de água que sofrem com a exploração humana indiscriminada em Rondônia. “O início do projeto se deu no rio Boa Vista, em Ouro Preto, onde a captação de água e até a produção leiteira começavam a ser comprometidas pelo alto índice de degradação das matas ciliares”, explica Astréa.

Hoje o programa se estendeu a outras comarcas do MP e também é desenvolvido nos municípios de Jaru e Espigão do Oeste, podendo ainda ser ampliado. Cerca de 70% da população urbana e rural do estado será beneficiada caso a recuperação dessas bacias tenha êxito. O I Fórum Ambiental em gestão de Recursos Hídricos acontece no auditório da OAB, em Porto Velho.

Assessoria de Comunicação Social do Sipam
Telefone: (61) 3214 0257
e-mail: comunicacaosocial@sipam.gov.br