Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Sipam participa de audiência pública sobre áreas de risco

Notícia

Sipam participa de audiência pública sobre áreas de risco

Discutir a questão das áreas de risco e das populações moradoras dessas áreas em Manaus e sugerir a criação de um Convênio de Cooperação Técnica com a participação de órgãos municipais, estaduais e federais para a atuação no problema foram os objetivos da audiência pública realizada nesta quarta-feira, 27, no auditório do Ministério Público do Estado do Amazonas.
 
Durante a audiência pública estiveram presentes moradores e representantes das comunidades, classificadas como área de risco, de Parque Mauá, Nova Floresta, Tancredo Neves, Grande Vitória, Novo Reino 2 e João Paulo II., representantes do Sistema de Proteção da Amazônia, Serviço Geológico do Brasil, Ordem dos Advogados do Brasil, Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, Secretaria de Infraestrutura do Estado, Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho, Defesas Civis do Estado e Município entre outros.
 
De acordo com o promotor da 45a Promotoria de Justiça Especializada em Acidentes do Trabalho, Aguinaldo Concy, a idéia da audiência é envolver os órgãos que dividem competências acerca do tema. “Queremos discutir o mapeamento das áreas de risco da cidade, determinando quais requerem ações imediatas, por isso depois dessa audiência já temos data marcada para outras discussões e fechamento do convênio com as instituições”, disse o promotor.
 
Representando o Sipam participaram do evento o Coordenador Operacional do Centro Regional de Manaus, Manoel Pessoa, e o chefe da Divisão de Meteorologia, Ricardo Dallarosa. Na oportunidade Manoel Pessoa falou sobre o apoio dado pelo órgão aos projetos relacionados às áreas de risco. “O Sipam está aberto a essa parceria. Iremos disponibilizar imagens de satélite e de Radar para os trabalhos e a nossa área de meteorologia também irá apoiar com boletins climáticos e previsões do tempo diariamente”, disse o coordenador.
 
O próximo passo decidido durante a audiência para o fechamento do convênio é a designação das atribuições de cada órgão, que acontecerá no dia 3 de fevereiro. A próxima audiência pública ficou agendada para 12 de fevereiro.

Assessoria de Comunicação Social do Sipam
Telefone: (61) 3214-0257
e-mail: comunicacaosocial@sipam.gov.br