Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Sipam participa de audiência pública no município de Presidente Figueiredo

Notícia

Sipam participa de audiência pública no município de Presidente Figueiredo

{mosimage}As questões relacionadas ao Meio Ambiente no Município de Presidente Figueiredo foram discutidas em uma audiência pública realizada na última sexta-feira (16), na Câmara Municipal do município, com a presença de deputados estaduais, do Senador Jéferson Praia, do gerente do Centro Regional de Manaus, Bruno Monteiro, coordenadores de órgãos estaduais e federais que atuam no município e representantes das associações comunitárias dos agricultores, pescadores e moveleiros.
 
Em uma palestra, o gerente do Sipam falou sobre a forma de atuação do órgão no apoio às atividades relativas ao Meio Ambiente no município. “Assinamos um Acordo de Cooperação Técnica em setembro do ano passado e elaboramos um Plano de Trabalho com a Prefeitura do município. Felizmente todas as nossas metas que constam no acordo foram cumpridas”, disse.
 
Entre as ações já realizadas pelo Sipam em Presidente Figueiredo estão a instalação de um terminal VSAT, com antena, telefone, fax e acesso à internet, na Secretaria de Meio Ambiente do município; disponibilização de dados relacionados ao desmatamento por meio do Programa de Monitoramento de Áreas Especiais (ProAE); e capacitação aos técnicos do município na área de geoteconologias.
 
“É muito importante esse tipo de discussão porque ouvimos às dificuldades e necessidades da comunidade e os órgãos competentes podem agir conforme a necessidade real da localidade”, disse Bruno Monteiro.
 
O município de Presidente Figueiredo fica distante da Capital do Amazonas107 Km, e é conhecido por suas belezas naturais.

Assessoria de Comunicação Social do Sipam
Telefone: (61) 3214 0257 e (61) 3214 0296
e-mail: comunicacaosocial@sipam.gov.br