Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Sipam instala antena que auxiliará justiça itinerante em Roraima

Notícia

Sipam instala antena que auxiliará justiça itinerante em Roraima

{mosimage}Com o objetivo de instalar uma base transportável da antena VSAT (Very Small Aperture Terminal) para o Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJ/RR), o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) deslocou uma equipe de campo para Boa Vista, na última semana. O terminal será utilizado em atividades da justiça itinerante e foi instalado na sede do TJ/RR, na capital do Estado. Ele permitirá a comunicação com as antenas móveis instaladas nos ônibus e barcos da justiça itinerante.

Os técnicos do Centro Regional do Sipam em Manaus, Sérgio Ziele e Marcelo Colombo,  aproveitaram a missão para capacitar profissionais do Tribunal de Justiça para executar futuras instalações e manutenções de equipamentos em Roraima.

A missão é resultado do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) firmado entre o Sipam e o Conselho Nacional de Justiça, em fevereiro passado. O acordo prevê a instalação da Justiça Digital nos tribunais da Amazônia Legal. O ACT estabelece que o Sipam fornecerá antenas de comunicação via satélite para interligar as varas de justiça, que ficam em localidades remotas e sem comunicação na Amazônia.

Assessoria de Comunicação Social do Sipam
Telefone: (61) 3214 0257 e (61) 3214 0296
e-mail: comunicacaosocial@sipam.gov.br