Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Sipam expõe trabalho em Congressos de Cartografia e Geoprocessamento

Notícia

Sipam expõe trabalho em Congressos de Cartografia e Geoprocessamento

{mosimage} "Análise da Exatidão Geométrica das Imagens ALOS/PRISM Nível L1B2G" - Estudo de Caso: Manaus (AM)" é o título do trabalho que o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) apresentará no XXIV Congresso Brasileiro de Cartografia, II Congresso Brasileiro de Geoprocessamento e XXII Exposicarta, que acontece em Aracaju (SE), de 16 a 20 de maio próximo. O estudo está sendo desenvolvido pela bolsista Adriana Bindá, dentro do Programa de Apoio à Iniciação Científica (PAIC) do Sipam.

Organizados pela Sociedade Brasileira de Cartografia, Geodésia, Fotogrametria e Sensoriamento Remoto (SBC), o tema central dos eventos será "Cartografia - Ferramenta para Ordenamento e Gestão Territorial”. De acordo com o co-orientador da bolsista, Alexander Vieira, o que será apresentado pelo Sipam é parte do que tem sido feito na pesquisa do PAIC no Centro Regional de Manaus: a avaliação da exatidão geométrica das imagens ALOS/PRISM.

PAIC é um programa que tem o objetivo de despertar a vocação científica e incentivar potenciais talentos em projetos de pesquisa na Amazônia Legal. O programa faz parte de uma parceria entre o Centro Gestor e Operacional do Sistema Proteção da Amazônia (Censipam) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), que é a financiadora do projeto.


Assessoria de Comunicação Social do Sipam
Telefone: (61) 3214 0257 e (61) 3214 0296
e-mail: comunicacaosocial@sipam.gov.br