Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Sipam e Polícia Federal assinam acordo de cooperação técnica

Notícia

Sipam e Polícia Federal assinam acordo de cooperação técnica

{mosimage}O Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) e o Departamento de Polícia Federal (DPF) assinaram acordo de cooperação técnica nesta segunda-feira (23), na sede do Sipam, em Brasília. O objetivo é fortalecer os trabalhos já desenvolvidos em regime de parceria entre as duas instituições na região amazônica.

Durante a cerimônia, o diretor-geral do Sipam, Rogério Guedes, e o diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, ressaltaram a importância de dar continuidade as ações estratégicas que estão em andamento na Amazônia, fruto do trabalho em equipe (Sipam e DPF).

Logo após a assinatura, a comitiva da Polícia Federal conheceu as instalações do Centro de Coordenação Geral em Brasília. O diretor técnico do Sipam, Cristiano Cunha, apresentou os novos equipamentos adquiridos pela instituição, que faz parte da renovação do parque tecnológico. Cunha enfatizou, entre outras, as principais funcionalidades nova antena HUB, que concentrará todas as antenas instaladas na Amazônia. “O Sipam hoje tem mais de 500 antenas instaladas, mas com os novos esquipamentos saltaremos para mil antenas, possibilitando a internet em lugares isolados na região”, ressaltou Cunha.

Também participou o coordenador-geral de Integração Institucional do Sipam, Pedro Porto, e os diretores de Combate ao Crime Organizado da PF, Oslain Campos Santana e Roberto Ciciliati Troncon Filho.

Assessoria de Comunicação Social do Sipam
Telefone: (61) 3214 0257
e-mail: comunicacaosocial@sipam.gov.br