Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Sipam é parceiro na Conferência do Desenvolvimento em Rondônia

Notícia

Sipam é parceiro na Conferência do Desenvolvimento em Rondônia

O Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) é um dos colaboradores na realização da I Conferência Nacional de Desenvolvimento Regional (CNDR), que acontece de 18 a 20 de setembro, no auditório da ILES/ULBRA (Rua João Goulart, 666 - Bairro Mato Grosso), em Porto Velho/RO. Organizado pelo Ministério da Integração Nacional, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e Governo do Estado de Rondônia, o evento tem como tema a “Integração e Diálogo para o Desenvolvimento Regional”, com debates que resultarão em diretrizes e princípios para a reformulação da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR). 

A PNDR possui o objetivo de sustentar uma trajetória de reversão das desigualdades inter e intrarregionais, valorizando os recursos endógenos e as especificidades culturais, sociais, econômicas e ambientais. De acordo com o gerente regional do Sipam, José Neumar da Silveira, o Sipam também é um órgão integrador de políticas públicas de desenvolvimento e, por isso, se faz presente ativamente neste encontro que envolve órgãos públicos e sociedade civil. 

Tendo a missão de promover a proteção da Amazônia Legal por meio de articulação, planejamento, e integração de informações, o Sipam estará representado nos debates, que estão divididos em quatro eixos temáticos: Governança, Participação social e diálogo federativo; Financiamento do desenvolvimento regional; Desigualdades regionais e critérios de elegibilidade; e Transversalidade - vetores de desenvolvimento regional sustentável. 

O evento é aberto ao público em geral, tendo inscrições gratuitas. 
Mais informações, acesse o site da Conferência, disponível em: