Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Sipam e MP apresentam plano de recuperação do rio Palmeiras a produtores de Espigão do Oeste

Notícia

Sipam e MP apresentam plano de recuperação do rio Palmeiras a produtores de Espigão do Oeste

{mosimage}Uma audiência pública reunirá nesta terça-feira (30/11), em Espigão do Oeste, representantes de órgãos públicos e proprietários rurais para dar início ao projeto de recuperação das matas ciliares do rio Palmeiras, responsável pelo abastecimento de água do município. A atividade visa engajar a população local e apresentar as etapas do plano de trabalho que pretende dar sobrevida aos cursos d’água da bacia, hoje ameaçada pela ação humana.

Com 1.127 quilômetros de extensão, a bacia hidrográfica do Palmeiras é a terceira do estado a receber as ações capitaneadas pelo Ministério Público de Rondônia com suporte do programa Probacias, do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam). Ouro Preto do Oeste e Jaru já se encontram em estágios mais avançados de recuperação de seus mananciais de abastecimento público. Em Espigão, a recuperação poderá beneficiar diretamente 28.892 habitantes.

Nesta primeira etapa, trinta e nove produtores rurais foram notificados pelo promotor Glauco Maldonado Martins a participar da audiência, cujas propriedades estão inseridas na área considerada prioritária para início das atividades. “Neste primeiro encontro com os proprietários, apresentaremos o programa e mostraremos a importância de se cuidar da qualidade da água, buscando engaja-los na reconstituição das matas ciliares”, explica Ana Cristina Strava, coordenadora de operações do Sipam. A audiência está marcada para as 13h30, no Tribunal do Júri do Fórum da cidade.

Assessoria de Comunicação Social do Sipam
Telefone: (61) 3214 0257
e-mail: comunicacaosocial@sipam.gov.br