Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Sipam e Ministério Público do Amazonas assinam acordo

Notícia

Sipam e Ministério Público do Amazonas assinam acordo


Nesta terça-feira (29), o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) e o Ministério Público do Estado (MPE) assinam Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o objetivo de facilitar o compartilhamento de dados e informações. De acordo com o Gerente do Centro Regional do Sipam em Manaus, Bruno Monteiro, o ACT permitirá ao órgão disponibilizar toda a base de dados para o Ministério Público. “Todos os nossos mapas temáticos e as imagens do banco de dados do Sipam ficarão disponíveis para o MPE. Essas informações serão importantes para auxiliar os promotores em suas decisões nos processos existentes na área ambiental”, explicou o gerente.
 
Bruno Monteiro ainda disse que o Sipam também oferecerá os dados atualizados do Programa de Monitoramento de Áreas Especiais (ProAE). “Este ano divulgamos os dados 2007 e incremento de 2008 do ProAE para a sociedade e órgãos ambientais. À medida que as informações forem atualizadas, repassaremos ao MPE com o intuito de auxiliá-los em suas decisões”.
 
Já o Ministério Público apoiará o Sipam no SipamCidade, programa que tem o objetivo de capacitar gestores de municípios em geotecnologias para auxiliar na gestão territorial. “Além desse apoio, quando o MPE adquirir imagens de satélite de alta resolução disponibilizará gratuitamente ao Sipam”, afirmou Bruno Monteiro.
 
A assinatura do Acordo acontece às 15 horas, da terça-feira (29), no auditório do Ministério Público do Estado do Amazonas (Av. Cel. Teixeira, 7995 - Nova Esperança).
 
O que? Sipam e MPE/AM assinam Acordo de Cooperação Técnica
Quando? Terça-feira - 29.9.2009, às 15 horas.
Onde? Auditório do MPE/AM, Av. Cel. Teixeira, 7995 - Nova Esperança.
Quem? Todos estão convidados.
 
Assessoria de Comunicação Social do Sipam
Telefone: (92) 3303 6254 - (92) 9989-3220 – (61) 3214 0257
e-mail: comunicacaosocial@sipam.gov.br