Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Sipam e Governo do Amapá firmam parceria

Notícia

Sipam e Governo do Amapá firmam parceria

{mosimage}O Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) firmou nesta segunda-feira (2),  um Acordo de Cooperação Técnica com o Governo do Estado do Amapá. A cerimônia ocorreu no Palácio Setentrião, na capital amapaense, com a presença do gerente do Centro Regional do Sipam em Belém, Carlos Alberto de Freitas, que na ocasião representou o diretor-geral Rogério Guedes, e do governador do Estado do Amapá Pedro Paulo Dias de Carvalho.

O Acordo prevê monitoramento, georrenferenciamento e a captação de imagens de satélites das áreas do Estado, principalmente em regiões com focos de calor e grandes desmatamentos.

O governador Pedro Paulo Dias de Carvalho falou da importância do Acordo para o Estado “o Sipam possui informações sobre a Amazônia em várias áreas, que vão contribuir significativamente no planejamento de políticas públicas do Estado”, comentou. Pedro Paulo também disse que essa parceria resultará no treinamento e capacitação dos técnicos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), dando a eles oportunidades de acesso às novas tecnologias, principalmente na área do georreferenciamento ambiental.

O gerente Carlos Alberto informou que com a assinatura do ACT iniciará um cronograma de  reuniões para elaboração dos planos de trabalho com as áreas técnicas do Sipam e das Instituições do Estado do Amapá. (com informações do Governo do Amapá - Foto: Gilmar Nascimento)

Assessoria de Comunicação Social do Sipam
Telefone: (61) 3214 0257
e-mail: comunicacaosocial@sipam.gov.br