Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Sipam e Fapespa debatem contratação de novos bolsistas

Notícia

Sipam e Fapespa debatem contratação de novos bolsistas

{mosimage}Belém (30/09/2011) - Os novos gestores da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Pará  (Fapespa) se reuniram com os assessores, coordenadores e o gerente do Centro Regional do Sipam de Belém, Carlos Alberto de Freitas. Durante o encontro, conversaram sobre a parceria, que iniciou em dezembro de 2009, através do convênio Fapespa/Sedect, de contratação de bolsistas. Também discutiram a possibilidade de realizar um novo convênio para contratar profissionais para outros projetos desenvolvido pelo Sipam como: Projeto da Cartografia da Amazônia, Telecentros para os municípios do Arcoverde, Bolsa Verde, ProAE e Projeto Remam.

“Hoje temos 26 bolsistas trabalhando nos Centros Regionais de Belém e de Porto Velho no Projeto Terra Legal, mas queremos ampliar para outros programas do Sipam”, explica a  coordenadora Operacional do Centro Regional de Belém, Jaci Saraiva. Para o diretor presidente da  Fapespa, Mario Ramos Ribeiro, a integração com o Sipam é importante para a região. “Integrar os recursos físicos e tecnológicos é uma ganho no desenvolvimento e na sustentabilidade para nossa região” disse Ribeiro.

Atualmente, os bolsistas trabalham no desenvolvimento de metodologias de geoprocessamento e sensoriamento remoto para auxiliar na localização geográfica de estabelecimentos rurais cadastrados nas ações do Programa Terra Legal. Além disso, na  criação de um banco de dados georeferenciado para orientar o ordenamento do setor fundiário na Amazônia Legal, facilitando a regularização fundiária e o monitoramento ambiental e promover o conhecimento científico sobre o clima na Amazônia.

Assessoria de Comunicação Social
Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia
(CENSIPAM)
(61) 3214-0202 / 0257