Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Sipam é destaque na FIAM 2011 em Manaus

Notícia

Sipam é destaque na FIAM 2011 em Manaus

{mosimage}Manaus (28/10/2011) - A VI Feira Internacional da Amazônia – FIAM 2011, considerado o maior evento multissetorial da região, teve início nesta quarta-feira (27), no Studio 5 Centro de Convenções. A Feira conta com diversas atividades destinadas a promover as potencialidades regionais, identificar oportunidades de negócios, atrair investimentos e gerar novos conhecimentos acerca da região.
 
Com o tema: "Amazônia e você – o encontro é aqui", a FIAM 2011 traz um pavilhão com as últimas novidades em termos de produtos fabricados com alta tecnologia por empresas do Pólo Industrial de Manaus (PIM) e exposição institucional de Governos e instituições estaduais e federais, entre essas o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam). O órgão é destaque entre os expositores e este ano mostra, num espaço de 31,50 m², uma Estação Meteorológica de Superfície (EMS), antena de comunicação via satélite (VSAT) e ainda mostra os projetos realizados e em andamento.

“Este ano o diferencial é que além do estande do Sipam durante os dias de feira, recebemos visitas no órgão como parte da programação do evento. Recebemos estudantes do Curso Engenharia de Produção da Universidade Federal do Amazonas em Itacoatiara/AM, a comitiva do vice-presidente do Suriname, Robert Ameerali, e a comitiva do ministro da Defesa Nacional do Chile, Andrés Allamand. Foi muito proveitoso”, disse o gerente do Centro Regional do Sipam, em Manaus, Bruno Monteiro.

A FIAM é promovida pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), por meio da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) e consta no calendário oficial de feiras e eventos do Governo Federal.  Os objetivos do evento são a divulgação de oportunidades para negócios e cooperação nos nove Estados da Amazônia brasileira, bem como sua integração nacional e internacional; atração de investimentos; mostra de programas e projetos resultantes das políticas públicas para desenvolvimento socioeconômico sustentável; promoção e identificação de parcerias técnico-científicas; e a promoção e identificação de parcerias público-privadas.

A Fiam 2011 acontece até sábado (29) e é aberta ao público. 


Assessoria de Comunicação Social
Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia
(CENSIPAM)
(61) 3214-0202 / 0257