Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Sipam e Comdabra discutem ampliação de parceria

Notícia

Sipam e Comdabra discutem ampliação de parceria

Soluções tecnológicas visando a melhoria no compartilhamento de informações para permitir produtos com qualidade e maior eficiência para os parceiros. Essa é uma das prioridades do Sipam disse o diretor-geral, Rogério Guedes, durante a visita do Comandante do Comando da Defesa Aero Espacial Brasileiro (Comdabra), Major-Brigadeiro-do-Ar, Antonio Franciscangelis Neto. O Comandante e sua equipe foram recepcionados por Guedes e pelos diretores Wougran Galvão e Cristiano Cunha, na última quinta-feira (12), no CCG em Brasília.

Eles queriam conhecer melhor o funcionamento das Vsat´s. Para facilitar a comunicação do Comdabra de Brasília com os pelotões instalados em áreas de fronteira na Região Amazônica, será instalado, nos próximos dias, um terminal de comunicação.  A idéia é que as informações sobre movimentações de aeronaves no espaço aéreo na área de fronteira sejam enviadas diariamente através dos terminais de comunicação do Sipam, para o centro de controle em Brasília. 

“Para nós ter uma Vsat no Comdabra é muito importante, não só pela parte de inteligência, mas principalmente pelo resultado operacional que vai nos proporcionar. O trabalho em conjunto com qualidade no repasse das informações geradas vai ser bom para todos nós”, destacou o comandante. Segundo o Comandante, será feito um levantamento sobre a operacionalidade dos terminais já instalados na Região de interesse do Comando. O relatório será enviado ao Sipam para providências, caso haja necessidade de manutenção ou realocação dessas antenas, de acordo com as demandas da instituição.

Assessoria de Comunicação Social do Sipam
Telefone: (61) 3214 0257
E-mail: comunicacaosocial@sipam.gov.br