Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Sipam e CGU promovem amanhã (14) o Dia da Criança Cidadã

Notícia

Sipam e CGU promovem amanhã (14) o Dia da Criança Cidadã

Porto Velho (13/11/2012) - A Controladoria-Geral da União (CGU) e o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) promovem nesta quarta-feira (14/11), em Porto Velho, um dia especial para 70 crianças da escola José Otino de Freitas. Idealizado como forma de despertar desde cedo o exercício da cidadania a partir de atividades lúdicas, o Dia da Criança Cidadã já está em sua terceira edição.

O evento acontecerá no Centro Regional do Sipam em Porto Velho (avenida - Lauro Sodré, 6500, próximo à Base Aérea). As crianças serão recepcionadas a partir das 8h30min com entrega de kits contendo camisetas e bonés. Na sequência, a programação prevê a apresentação de palestra sobre educação no trânsito, consulta ao Portalzinho Criança Cidadã da CGU pela internet (www.portalzinho.cgu.gov.br) e brincadeiras com o Ludo da Cidadania Turma da Mônica. As crianças ainda receberão noções de reciclagem, higiene e também um lanche especial.

Combate à corrupção

A atividade integra uma série de campanhas educativas desenvolvidas pelo Governo Federal em parceria com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) para envolver a população e, em especial as crianças, no combate à corrupção e desenvolvimento da cidadania. Para o chefe regional da CGU-Rondônia Ricardo Plácido Ribeiro, a conscientização das crianças é importante para que elas possam levar para a sua vida as noções do que é certo ou errado. “Para que elas saibam reconhecer o que é corrupção e o mau legado que ela traz para o país. Assim, serão pessoas melhores e contribuirão para o futuro de seus descendentes”, ressalta. Ligado ao Ministério da Defesa, oSipam também é sensível à causa e incentiva o envolvimento da comunidade nos órgãos públicos. “Sempre abrimos nossas portas para que os estudantes conheçam nossas atividades, participem das políticas públicas e se desenvolvam enquanto cidadãos atuantes. Para isso, o ideal é começar desde cedo”, revela o gerente regional do Sipam, José Neumar da Silveira.

Assessoria de Comunicação Social/Brasília

fones - 61/32140257