Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Sipam divulgará ações na Amazônia em simpósio de sensoriamento remoto

Notícia

Sipam divulgará ações na Amazônia em simpósio de sensoriamento remoto

Evento será em Natal (RN) de 25 a 30 de abril

O Sipam participará do XIV Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto, que será realizado no Centro de Convenções de Natal (RN), de 25 a 30 de abril. Além de um estande para divulgar os projetos, ações e produtos desenvolvidos pela Instituição, o Sipam fará uma palestra sobre os trabalhos desenvolvidos na Amazônia Legal, além de debater com a comunidade acadêmico-científica as contribuições do sensoriamento remoto para a proteção da Região.

O objetivo do Simpósio é promover o encontro dos profissionais e pesquisadores do sensoriamento remoto, de geotecnologias e áreas afins. Além disso, favorecerá a expansão e o fortalecimento das relações institucionais, a troca de conhecimentos e a cooperação entre organismos que trabalham para o desenvolvimento social e econômico do País.

Organizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e pela Sociedade de Especialistas Latino-Americanos em sensoriamento Remoto, o evento divulgará a utilização do sensoriamento remoto para ampliar o conhecimento do território sobre agricultura, hidrologia, gerenciamento costeiro, poluição, solos e umidade do solo, sistemas sensores e técnicas de classificação e mineração de dados, entre mais de três dezenas de outros temas.

Mais informações: www.dsr.inpe.br/sbsr2009

Assessoria de Comunicação Social do Sipam
Telefone: (61) 3214-0257
e-mail: comunicacaosocial@sipam.gov.br