Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Sipam capacita técnicos municipais em Juína (MT)

Notícia

Sipam capacita técnicos municipais em Juína (MT)

{mosimage}O Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) realiza até o próximo dia 27 o treinamento em geotecnologias para técnicos de municípios do Noroeste mato-grossense. Juína será a sede desta quinta edição do curso no Mato Grosso. Este ano, a capacitação já aconteceu em Sorriso, Alta Floresta, Colíder e Porto Alegre do Norte. A turma dessa semana é formada por técnicos dos municípios integrantes dos Consórcios Intermunicipais de Vale do Juruena e Vale do Arinos, que acompanharão as aulas no prédio da CEFAPRO, localizado na Avenida 09 de Maio S/N – Juína/MT.

O treinamento é parte do programa SipamCidade e ensina os técnicos municipais a utilizarem o software livre Terraview para acessar mapas do município e inserirem dados coletados pela prefeitura. Os participantes também recebem um banco de dados do município com informação sobre rios, estradas, geologia, entre outros dados coletados pelo Sipam, além de um kit com informações do Ministério das Cidades. De posse dessas informações, as prefeituras conhecem o seu território, melhoram seu planejamento e podem embasar projetos para conseguir financiamentos, por exemplo.

Com a parceria dos consórcios intermunicipais, a intenção do Sipam é beneficiar todos os 142 municípios mato-grossenses.


Assessoria de Comunicação Social do Sipam
Telefone: (61) 3214 0257
e-mail: comunicacaosocial@sipam.gov.br