Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Sipam assina protocolo de intenções com Agência Nacional de Petróleo

Notícia

Sipam assina protocolo de intenções com Agência Nacional de Petróleo

{mosimage}O diretor-geral do Sistema de Proteção da Amazônia, Rogério Guedes Soares, assinou nesta quinta-feira (23), o protocolo de intenções com a Agência Nacional de Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para a implantação do escritório regional da Agência na sede do Sipam, em Manaus.
 
A assinatura do protocolo faz parte do início de uma parceria entre as instituições. Estão previstas atividades relacionadas às áreas de Meteorologia, Sensoriamento Remoto, Proteção Ambiental e Pesquisa.
 
Para Rogério Guedes hoje é um dia muito especial, pois um dos objetivos do Sipam é integrar-se com os órgãos federais, estaduais e municipais. “Ficamos muito honrados com a integração de mais um órgão ao Sistema e a nossa intenção é fazermos diversos trabalhos conjuntos com a ANP em prol do desenvolvimento da Amazônia”, afirmou Guedes.
 
Segundo o diretor-geral da ANP, Haroldo Lima, o entrosamento entre as instituições é importante. “A Amazônia é mais ou menos 60 por centro do território nacional e é uma região com muitas particularidades e é essa a necessidade de marcamos presença aqui. Essa parceira que hoje estamos começando é de grande importância, só temos a agradecer ao Sipam pelo apoio que nos tem dado”.
 
O objetivo da unidade que está sendo instalada é fiscalizar a Refinaria de Manaus (Reman), os postos de combustíveis, o gasoduto Urucu-Coari-Manaus e a distribuição do gás pela Companhia de Gás do Amazonas (Cigás), além da venda de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), o gás de cozinha.
 
O Escritório Regional em Manaus da ANP será chefiado por Noel Santos. Segundo ele, a unidade de Manaus, que será responsável pela fiscalização na Região Norte, deve iniciar o funcionamento nos próximos meses.
 
Assessoria de Comunicação Social do Sipam
Telefone: (61) 3214 0257
e-mail: comunicacaosocial@sipam.gov.br