Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Sipam ajuda Justiça do Amazonas a melhorar serviços à população

Notícia

Sipam ajuda Justiça do Amazonas a melhorar serviços à população

Tecnologia implantada em 15 comarcas permitirá que a Corregedoria tenha acesso remoto aos juizados do interior do Estado

Tecnologia auxiliando a justiça do AMCom a ajuda do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) está conseguindo muito mais agilidade para analisar e, se for o caso, emendar ou corrigir eventuais erros e abusos cometidos por servidores ou autoridades judiciárias. Prova do sucesso da parceria aconteceu no último dia 25 de março, quando foi realizada a primeira correição virtual numa comarca do interior do Estado, por meio do sistema Projudi (Processo Judicial Digital). O procedimento está sendo realizado no Juizado Especial de Manacapuru, no gabinete da vice-presidência do TJ-AM.
 
Instaurada pela Portaria nº 571/2008, a comissão de correição é presidida pelo desembargador João Simões (vice-presidente do TJ-AM) e tem como membros designados os juízes de Direito Jomar Fernandes e Divaldo Martins da Costa. Segundo informações de Aílton Cortez, do Projudi, 15 comarcas já estão com o sistema implantado e em fase de treinamentos. Já são cinco as comarcas que funcionam plenamente. Nas próximas semanas, os treinamentos chegam a Novo Airão e a Parintins.
 
Para atender ao Judiciário, o Sipam utiliza a rede de telecomunicações VSAT (Very Small Aperture Terminal), e agrega uma nova e importante finalidade para o seu parque tecnológico. Já o TJ-AM garante acesso a uma solução de telecomunicações confiável e com baixíssimo custo, pois o Sipam oferece os serviços sem ônus. A população dos municípios beneficiados terá serviços mais ágeis e com melhor qualidade.  O convênio foi firmado em 2008, entre o Centro Regional do Sipam em Manaus e o TJ-AM.

Assessoria de Comunicação Social do Sipam
Telefone: (61) 3214-0257
e-mail: comunicacaosocial@sipam.gov.br