Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Servidores do Sipam são capacitados em infraestrutura de dados geoespaciais

Notícia

Servidores do Sipam são capacitados em infraestrutura de dados geoespaciais

Manaus (27/06/2012) - Na última sexta-feira (22), o gerente do Centro Regional do Sipam em Manaus, Bruno Monteiro, participou da entrega dos certificados de conclusão do curso de Infraestrutura de Dados Geoespaciais do Sipam, que capacitou uma turma de 10 servidores. O curso foi ministrado pelo funcionário do Centro Regional de Porto Velho, Luis Fernando Bueno, realizado no Laboratório de Informática do CR-MN, no período de 18 a 22 de junho.
  
Com uma carga horária de 40 horas, a turma recebeu treinamento sobre as técnicas e metodologias específicas para a atividade de integração das bases de dados e de metadados espaciais dos Centros Regionais na estrutura mantida pela Divisão de Tecnologia do Centro de Coordenação Geral (CCG), em Brasília. 

O objetivo é tornar os técnicos dos Centros Regionais capazes de enviar periodicamente as atualizações ocorridas nas bases dos Centros para a infraestrutura no CCG, que proverá os dados ao público externo na internet. 
Os servidores que atuam nas Divisões de Sistematização de Informações e nas Coordenações Técnicas do Centro Regional de Belém também serão contemplados com essa capacitação. 


Assessoria de Imprensa
61/ 32140259