Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Servidores do Censipam recebem condecoração no Ministério da Defesa

Notícia

Servidores do Censipam recebem condecoração no Ministério da Defesa

Brasília, 24/08/2012 – Os servidores do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) major Luiz Eduardo Toledo Leal e major Frederico Carlo Melo Muniz foram homenageados na última quinta-feira (23), no Ministério da Defesa (MD). A solenidade militar com entrega de medalhas a oficiais e praças do Exército aconteceu no Salão de Honra do MD.

A cerimônia foi presidida pelo diretor do Departamento de Saúde e Assistência Social, general-de-divisão Francisco José Trindade Távora. Na ocasião, ele ressaltou a importância da data. “A concessão dessas honrarias decorre do reconhecimento da instituição pelo trabalho, dedicação e competência”. Segundo o general, a data de entrega da condecoração torna-se mais significativa por ocorrer no momento em que a instituição homenageia Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro. 

O major Luiz Eduardo Toledo Leal recebeu a Medalha e Passador de Prata. Para ele, a homenagem tem duplo significado. A aprovação, pela instituição, do serviço prestado por 20 anos é ao mesmo tempo um incentivo para os desafios que virão pela frente. “Engrandece o militar saber que ele ainda tem muito a contribuir”, disse o major. A mesma medalha também recebida pelo major Frederico Carlo Melo Muniz. 
A Medalha e Passador de Prata é concedida aos militares das Forças Armadas como reconhecimento aos serviços prestados por mais de 20 anos. 

Mais de 40 militares foram agraciados com as Medalhas Militar (entregue nas categorias de ouro e prata, por 30 e 20 anos de serviço, respectivamente); Marechal Osório (por desempenho físico e em competições nacionais ou internacionais); Mérito Aeroterrestre (aos paraquedistas da Força) e Sargento Max Wolff Filho (aos subtenentes e sargentos, em reconhecimento à dedicação profissional). 

A cargo da Chefia de Operações Conjuntas (CHOC), a cerimônia contou com a presença do secretário de Coordenação e Organização Institucional, Ari Matos Cardoso; do secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto, almirante-de-esquadra Julio Saboya de Araujo Jorge; do diretor-geral do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia, Rogério Guedes; do chefe de Logística, chefe de Logística, tenente-brigadeiro-do-ar Ricardo Machado Vieira; do diretor do Departamento de Produtos de Defesa, general-de-divisão Aderico Mattioli; do vice-chefe de Operações Conjuntas, general-de-divisão Celso José Tiago e de demais autoridades civis e militares. 


Assessoria de Imprensa 
telefone - 61/32140257