Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Selo e inaugurações marcaram as comemorações dos 10 anos do CR-Manaus

Notícia

Selo e inaugurações marcaram as comemorações dos 10 anos do CR-Manaus

Manaus (31/07/2012) - O lançamento e obliterações do selo personalizado “Censipam 10 anos”, a entrega de certificados “Amigo do Centro Regional de Manaus” e as inaugurações da sala de Exposição Permanente “Encontro das Águas” e da galeria de gerentes do Centro Regional de Manaus, marcaram as comemorações dos 10 anos do órgão, no último dia 26 de julho.

“O Sipam nasceu com uma missão nobre de proteger a Amazônia por meio da sinergia das ações governamentais. O Sistema conta com uma rede de equipamentos instalados pela Amazônia que englobam 11 radares meteorológicos, que apóiam as defesas civis da Amazônia, aeronaves de sensoriamento remoto que imageam a região para atender demandas dos nossos projetos e dos órgãos parceiros do Sipam. Temos uma equipe multidisciplinar que sempre está gerando informações e conhecimento para disponibilizar aos órgãos parceiros. Temos um planejamento estratégico até 2023 e vamos seguir suas diretrizes”, frisou o gerente do CR-MN, Bruno Monteiro. O diretor de Administração e Finanças José Madeira ressaltou os investimentos realizados ao longo destes últimos anos em modernizar o parque tecnológico do Censipam. "Além disto, estamos a um passo da realização do consurso público do Censipam", afirmou Madeira.  

A cerimônia de obliteração do selo foi conduzida pela diretora regional dos Correios do Amazonas, Luquésia Mustafá Paes Lemos, acompanhada pelo gerente Bruno Monteiro. O selo tem, em um dos lados, a bandeira do Brasil ao lado da logomarca dos 10 anos do Censipam. Autoridades que receberam a cartela obliterada na ocasião: o comandante do IV Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo, brigadeiro-do-ar Luiz Cláudio Ribeiro da Silva, que na ocasião representou o Comandante do VII Comando Aéreo Regional, major-brigadeiro-do-ar Marco Antonio Carballo Perez; o superintendente do Serviço Geológico do Brasil, Marco Antonio Oliveira; o comandante do Centro de Operações do Comando Militar da Amazônia, general-de-brigada Franklimberg Ribeiro de Freitas, que representou o Comandante do Comando Militar da Amazônia, general de Exército Eduardo Dias Da Costa Villas Bôas; o oficial de Operações do Comando do 9º Distrito Naval, Capitão de Corveta Fábio Marcelo Dias, que representou o Comandante do Comando do 9º Distrito Naval, Vice- Almirante Antônio Carlos Frade Carneiro e o diretor de Administração e Finanças do Censipam, José Henrique Moraes Madeira, que representou o diretor-geral do Censipam Rogério Guedes.

O CR-MN homenageou 17 autoridades de instituições estaduais e federais com a entrega do certificado “Amigo do Centro Regional de Manaus” pelos relevantes servidos prestados em prol da Amazônia Legal. Os agraciados foram: general-de-brigada Thaumaturgo Sotero Vaz, assessor parlamentar do Comando Militar da Amazônia; Estevão Vicente Cavalcanti Monteiro de Paula, diretor substituto e coordenador de Ações Estratégicas do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia; general-de-brigada Franklimberg Ribeiro de Freitas, chefe do Centro de Operações do Comando Militar da Amazônia; brigadeiro-do-ar Luiz Cláudio Ribeiro da Silva, comandante do CINDACTA IV; Sérgio Lúcio Mar dos Santos Fontes, superintendente Regional do Departamento de Polícia Federal no Amazonas; cel Roberto Rocha Guimarães da Silva, secretário executivo de Ações de Defesa Civil do Estado do Amazonas; Marco Antonio Oliveira, superintendente da Superintendência Regional do Serviço Geológico do Brasil no Amazonas; Horácio Hamilton do Espírito Santo, superintendente da ABIN no Amazonas; Mário Lúcio da Silva Reis, Superintendente do IBAMA no Amazonas; Caio Marcio Paim Pamplona, coordenador Regional do ICMBio; capitão Almir Conceição dos Santos; chefe do Correio Aéreo Nacional; major Alexandre Santana Moreira, chefe da 1a Companhia de Comunicação de Selva; cel Antonio José Gonçalves Pinto, chefe da 4º Centro de Telemática de Área;  Odenildo Teixeira Sena, secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação; professora Maria Olívia de Albuquerque Ribeiro Simão; diretora-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas; Phelippe Daou, diretor-presidente da Rede Amazônica de Rádio e Televisão e o corregedor geral de Justiça,dDesembargador Yedo Simões de Oliveira. 

A placa alusiva aos 10 anos do CR-MN foi descerrada pelo gerente Bruno Monteiro acompanhado do diretor de Administração e Finanças do Censipam José Henrique Madeira. Em seguida os convidados participaram da inauguração da sala de Exposição Permanente “Encontro das Águas” e da Galeria de Gerentes do Centro Regional. 

Debates e condecorações 
Na sexta-feira (27), servidores, terceirizados e bolsistas participaram do segundo dia de programação comemorativa, que foi marcada por debates entre os funcionários que contaram histórias e experiências adquiridas no Centro Regional. Em seguida, os dez servidores mais antigos receberam um diploma pela dedicação demonstrada e os relevantes serviços prestados ao CR-MN e visitaram a sala de Exposição Permanente “Encontro das Águas”. 

Assessoria de Imprensa do Censipam
telefone - 61/32140257