Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Representantes do Departamento de Defesa dos EUA visitam o Censipam

Notícia

Representantes do Departamento de Defesa dos EUA visitam o Censipam

Esteve presente o Sub-secretário Assistente de Defesa para o Hemisfério Ocidental, Stephen C. Johnson

O Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) recebeu nesta terça-feira, 23 de outubro, a visita de três representantes do Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Recebidos pelo Diretor-Geral do Censipam, Marcelo de Carvalho Lopes, os norte-americanos receberam informações sobre os trabalhos realizados pela instituição na Amazônia, como as atividades de inteligência, proteção ambiental e soluções em telecomunicações para comunidades remotas. Lopes destacou também os trabalhos de agregação com países vizinhos, no desenvolvimento de ações conjuntas em defesa da Amazônia.
 
Estiveram presentes o Sub-secretário Assistente de Defesa para o Hemisfério Ocidental do Departamento de Defesa dos EUA, Stephen C. Johnson; e seu assistente, James Alverson, além do Adido de Defesa à Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Brian J. Butcher. Johnson é a mais alta autoridade da administração central do Pentágono a ocupar-se exclusivamente das relações dos Estados Unidos com as Américas.

Johnson disse que ficou com impressões positivas das atividades realizadas pelo Censipam na defesa da Amazônia, pelo esforço em agregar informações relevantes e dar utilidade a tais dados, resultando em ações concretas na região. O representante dos Estados Unidos elogiou também a iniciativa dos países que tem áreas na região amazônica em realizar ações conjuntas, gerando benefícios efetivos para toda a Amazônia.

Ascom/Censipam