Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto de inclusão social do Sipam forma mais uma turma

Notícia

Projeto de inclusão social do Sipam forma mais uma turma

{mosimage}Manaus (13/12/2011) - O projeto de governo, de incluir a maioria dos cidadãos brasileiros no mundo digital tem sido seguido à risca pelo Centro Regional do Sipam em Manaus. Nesta terça-feira (6) mais uma turma do programa de Inclusão Digital do CR/Manaus formou-se.

Durante seis semanas, alunos da Escola Municipal Marechal Cândido Rondon, Escola Rural Francisca Campos e jovens da comunidade do entorno do órgão receberam a capacitação no curso de Informática Básica em Software Livre. Os tópicos abordados durante o curso vão desde os botões de ligar e desligar o computador até uso da internet.

Segundo Liliane Araújo, coordenadora do programa há quatro anos, é gratificante participar da formação de mais uma turma. “A sensação que tenho ao ver esses 16 jovens recebendo seus certificados é de que nós estamos aperfeiçoando esse serviço que o Sipam vem prestando à sociedade amazonense. Me sinto muito feliz e honrada em contribuir com o futuro desses jovens”, disse Liliane.

Para a aluna Joana Bentes os ensinamentos do curso servirão para o resto da vida. “Eu nunca tinha ligado um computador, depois desse curso já sei até entrar na internet. Fico muito feliz por ter tido essa oportunidade”, afirmou.

Durante a programação de encerramento, 16 alunos receberam os certificados de participação no curso.

O projeto de Inclusão Social do Sipam só foi possível por conta do Programa de Apoio à Iniciação Científica (PAIC), realizado em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam) que financia bolsas para estudantes de graduação, que são os instrutores do projeto.

Assessoria de Comunicação Social
Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia
(CENSIPAM)
(61) 3214-0202 / 0257