Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto de implantação de EMS é apresentado no CONNEPI 2011

Notícia

Projeto de implantação de EMS é apresentado no CONNEPI 2011

{mosimage}Manaus (03/01/2012) - O "Projeto Básico para Implantação de Estação Meteorológica de Superfície (EMS) no Sistema de Proteção da Amazônia - Centro Regional de Manaus” foi o tema do artigo científico apresentado durante o VI Congresso de Pesquisa e Inovação da Rede Norte Nordeste de Educação Tecnológica (CONNEPI 2011), em Natal. O projeto foi mostrado pelo servidor do CR/Manaus, Carlos Gomes Fontinelle, e pelo estudante Emmanuel Bonfim Pereira.

A finalidade do trabalho foi elaborar um Projeto Básico para implantação (confecção de infraestrutura civil e eletroeletronica) de Estação Meteorológica de Superfície  (EMS) do tipo MAWS301 A1 no Centro Regional do Sipam em Manaus.  De acordo com Carlos Fontinelle, a apresentação do artigo científico foi baseada em resultados obtidos pelo trabalho desenvolvido pelo bolsista do PAIC Victor César, em 2009.  “A apresentação foi um sucesso, pois os visitantes queriam saber mais sobre a história e os produtos gerados pelo Sipam, sem dúvida foi uma boa divulgação do órgão”, argumentou.

O VI Congresso de Pesquisa e Inovação da Rede Norte Nordeste de Educação Tecnológica (CONNEPI 2011) é um evento anual promovido pela Rede Norte Nordeste de Educação Profissional e Tecnológica e pela Secretaria de Educação Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação. Ao longo dos anos, o CONNEPI tornou-se um dos mais importantes eventos científicos da rede de educação tecnológica. O VI CONNEPI aconteceu em Natal  (RN) no período de 16 a 18 de dezembro de 2011, com o tema: "Tecnologia inovadora sustentável: Ações afirmativas, equidade e promoção da qualidade de vida".

Assessoria de Comunicação Social
Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia
(CENSIPAM)
(61) 3214-0202 / 0257