Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Programa SIPAMCidade inicia capacitação em Manaus

Notícia

Programa SIPAMCidade inicia capacitação em Manaus

Participam 14 técnicos de nove prefeituras
O Centro Regional de Manaus do Sistema de Proteção da Amazonia (Sipam) realiza de 17 a 21 novembro mais uma capacitação pelo programa SIPAMCidade no software Terra View, (software livre desenvolvido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais que possibilita a visualização de bases cartográficas, voltado para aplicações de Sistemas de Informações Geográficas). O treinamento, que terá a duração de 40 horas, conta com a participação de 14 técnicos das prefeituras de Manaus, Presidente Figueiredo, Coari, Manacapuru, Iranduba, Tefé, Maués, Parintins e Rio Preto da Eva.

Para Ronne Flávio, servidor da prefeitura do município de Presidente Figueiredo, o treinamento é uma grande oportunidade. “Adquirir conhecimento e ferramentas para aplicar políticas públicas visando o desenvolvimento sustentável no meu município é de fundamental importância para nós”. Já a servidora do município de Iranduba, Rosana Monteiro, ressalta a carência de informações dos municípios amazonenses. “Para nós esse programa é uma luz, pois com o treinamento e a base de dados recebidos vamos poder trabalhar de uma forma mais efetiva, com ferramentas adequadas para criar políticas que beneficiarão o nosso município”, ressalta.

O programa SIPAMCidade foi criado pelo Sistema de Proteção da Amazônia com intuito de apoiar os municípios da Amazônia Legal em ações de planejamento e gestão territorial. Com o programa as prefeituras têm acesso a uma base digital de dados cartográficos dos municípios da Amazônia Legal. A meta é capacitar até o dezembro técnicos de 100 prefeituras da Amazônia Legal. A capacitação é gratuita.

 Assessoria de Comunicação Social do Sipam
Telefone: (61) 3214-0257
e-mail: comunicacaosocial@sipam.gov.br