Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Primeiro Centro do Sipam a ser instalado completa oito anos

Notícia

Primeiro Centro do Sipam a ser instalado completa oito anos

{mosimage} O Centro Regional do Sipam em Manaus (CR/MN) completa nesta quinta-feira (22) oito anos de funcionamento. O CR Manaus foi a primeira unidade do Sipam a entrar em funcionamento no país. Segundo o gerente do órgão desde 2007, Bruno da Gama Monteiro, nesses oito anos a instituição passou por grandes reformulações em sua estrutura organizacional e, através do planejamento estratégico, foi elaborada, cuidadosamente, a carteira de produtos do órgão, de modo que não viesse a concorrer com as atividades de outras instituições.
 
“Operar de forma efetiva o Sistema, que anteriormente era conduzido por outra instituição, foi uma das nossas maiores conquistas, em paralelo à realização do concurso para quadro temporário”, explicou o gerente. Outras grandes conquistas foram a aquisição de sensores para geração dos produtos do órgão e a modernização da área de Tecnologia da Informação. “Gosto de afirmar que estamos reescrevendo o projeto Sivam, que foi um projeto proposto no início dos anos 90 e, como trabalha com tecnologia de ponta, temos que pensar sempre em modernização”, afirmou Bruno.
 
O projeto Cartografia da Amazônia também foi mencionado pelo gerente. Segundo ele, o projeto fará grande diferença para a região, pois cobrirá os vazios cartográficos da Amazônia Legal com uma boa definição. De acordo com Bruno, entre os projetos futuros do órgão estão à implantação do quadro pessoal permanente, que acontecerá por meio de concurso público, a aquisição de sistema de vigilância aérea para detectar vôos de baixa altitude (Radar Saber M 60), em fase de testes.
 
“Nesses oito anos de existência, os projetos só foram possíveis por conta do trabalho em equipe, não só daqui do Centro de Manaus, mas de todo o Sipam e dos órgãos parceiros que, ao longo desses anos, trabalham conosco em parceria”, finalizou Bruno.

Assessoria de Comunicação Social do Sipam
Telefone: (61) 3214 0257 e (61) 3214 0296
e-mail: comunicacaosocial@sipam.gov.br