Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Previsão indica leve friagem para Rondônia

Notícia

Previsão indica leve friagem para Rondônia

Porto Velho (31/08/2011)  -  As temperaturas de mais de 38 ºC registradas nesta terça-feira (30/08) em Porto Velho e outras cidades de Rondônia darão lugar a dias mais frescos, segundo a previsão dos meteorologistas do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam).

Uma frente fria chega nesta quarta-feira (31/08) ao estado e muda o tempo já pela manhã no extremo sul rondoniense e no Vale do Guaporé, onde o dia será encoberto e com chuva a qualquer hora. Já na capital e demais áreas o sol aparece entre muitas nuvens pela manhã, mas o tempo fecha no começo da tarde e ocorrem pancadas de chuva com trovoadas que podem durar até a noite.

“Esta frente fria vem trazendo mais um evento de friagem, o 11° do ano, mas que dessa vez será de fraca intensidade e mais sentido no Cone-Sul e no Vale do Guaporé”, explica o meteorologista Luiz Alves. Segundo ele, o calor estará bem ameno nesta quarta e quinta-feira, mas não fará um frio tão intenso quanto o da última friagem. Os dois dias serão bastante ventilados, o que ajudará a aumentar a sensação de frescor. Na sexta-feira volta a esquentar no Norte do estado, incluindo na capital, enquanto o interior ainda aproveita o tempo ameno até o sábado.

Temperaturas

Para esta quarta a previsão é de máxima de 28ºC e mínima de 23ºC em Porto Velho, máxima de 26ºC e mínima de 21ºC em Guajará-mirim, máxima de 27ºC e mínima de 20ºC em Ariquemes e Rolim de Moura, máxima de 29ºC e mínima de 21ºC em Machadinho do Oeste e máxima de 25ºC e mínima de 19ºC em Vilhena.

A quinta-feira será o dia mais ameno desse evento na porção norte do estado. Porto Velho chegará a 19ºC, Ariquemes a 17ºC e Machadinho a 18ºC nesse dia. Já o restante do estado terá mais frio na sexta-feira, quando Vilhena chegará a 16ºC, Ji-Paraná a 18ºC e Pimenta Bueno e Guajará-mirim a 17ºC.


Assessoria de Comunicação Social
Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia
(CENSIPAM)
(61) 3214-0202 / 0257