Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prefeitura de Lábrea pede apoio ao Sipam

Notícia

Prefeitura de Lábrea pede apoio ao Sipam

mini_apoiolabrea.gifRepresentantes da prefeitura de Lábrea, localizada a 1.672 quilômetros de Manaus por via fluvial, visitaram nesta quarta-feira (4) o Centro Regional (CR) do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) em Manaus. O objetivo da visita foi pedir a instalação de terminais VSAT (Very Small Aperture Terminal), além do empréstimo dos equipamentos RDSS para uso nas missões de campo, no Sul do município, além de negociar a assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica.
 
De acordo com o gerente do CR Manaus, Bruno Monteiro, a visita é resultado do relacionamento estabelecido por ocasião do Mutirão Arco Verde/Terra Legal, realizado em Lábrea, em outubro passado. “Quando nossa equipe participou do evento, o prefeito manifestou interesse em firmar um acordo conosco. A equipe da prefeitura veio nos conhecer pessoalmente e depois da reunião de hoje a idéia é que assinemos o Acordo de Cooperação Técnica ainda este ano”, informou Bruno.
 
Outro assunto tratado durante a visita foi a capacitação de técnicos do município no Programa SipamCidade. “Também aplicaremos o curso de geotecnologias do SipamCidade lá em Lábrea e teremos a participação dos demais municípios da região. A novidade é que será incluído o módulo de Gestão Ambiental”, explicou Bruno Monteiro.
 
As maletas RDSS são equipamentos portáteis que fazem a comunicação via texto entre os equipamentos e o Sipam. Uma das principais qualidades do equipamento é que por funcionar via satélite, não corre o risco de ficar fora do ar, ou seja, a comunicação é possível em locais remotos. Os terminais VSAT permitem o acesso à internet e à rede telefônica. O Sipam possui cerca de 580 equipamentos desse tipo em funcionamento na Amazônia Legal.
 
Assessoria de Comunicação Social do Sipam
Telefone: (61) 3214 0257
e-mail: comunicacaosocial@sipam.gov.br