Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Pelotões de Fronteira do interior do Amazonas recebem antenas do Sipam

Notícia

Pelotões de Fronteira do interior do Amazonas recebem antenas do Sipam

{mosimage}O município de Tabatinga e os Pelotões Especiais de Fronteira do Estirão do Equador, Palmeiras do Javary e Yauaretê recebem a partir desta semana uma equipe de técnicos do Centro Regional (CR) do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) de Manaus para a instalação de terminais VSAT, compostos por antena e aparelhos de telefone, fax e computador, com acesso à internet.

As antenas serão instaladas nos postos da Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (Comara) das localidades e serão o único meio de comunicação dessas unidades com outras regiões.

De acordo com o técnico da coordenação de manutenção do Centro Regional, Nilton Geber, além dessas instalações, os profissionais farão a manutenção dos terminais. “Quando a instalação dos quatro terminais for concluída, nossa equipe seguirá a Barcelos, de onde partirá para a comunidade Moura, onde fará a manutenção do terminal lá existente, pois as antenas do Sipam são o único meio de comunicação deles. Também vamos recuperar dois terminais com painel solar, instalados em unidades do Exército, em Palmeiras do Javary e Yauaretê”.

A missão, que tem o apoio da Aeronáutica, deve ser concluída em 8 de agosto.

Assessoria de Comunicação Social do Sipam
Telefone: (61) 3214-0257
e-mail: comunicacaosocial@sipam.gov.br