Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Palestra sobre o Sipam é transmitida para 12 municípios do Amazonas

Notícia

Palestra sobre o Sipam é transmitida para 12 municípios do Amazonas

 Como parte das atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (C&T) de 2009, o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) proferiu uma palestra no estúdio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) sobre as atividades desenvolvidas pelo órgão no apoio à Região.

A palestra foi feita pela responsável pelo setor de Telecomunicação do Centro Regional de Manaus, Rosana Gemaque. “Tivemos a oportunidade de divulgar projetos que são de extrema importância para os amazonenses, como os programa SipamCidade, Cartografia do Amazonas e outros. A interatividade foi muito grande, pois os nossos colegas do interior anseiam por informações”, explicou Rosana.


A transmissão da palestra foi feita em tempo real, por meio da tecnologia IPTV, para os municipios de São Gabriel da Cachoeira, Humaitá, Manicoré, Lábrea, Coari, Carauari, Eirunepé, Boca do Acre, Careiro Castanho, Presidente Figueiredo, Manacapuru e Maués, com a participação dos alunos do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UEA.

O convite para a palestra foi feito pela coordenação do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UEA, que trabalhou o tema “A Ciência na Amazônia”. Ao final da palestra os ouvintes fizeram muitas perguntas e esclareceram suas dúvidas sobre o Sipam.


Assessoria de Comunicação Social do Sipam
Telefone: (61) 3214-0257
e-mail: comunicacaosocial@sipam.gov.br