Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Órgãos discutem formas de minimizar o período seco em RO, AC e MT

Notícia

Órgãos discutem formas de minimizar o período seco em RO, AC e MT

{mosimage}Porto Velho (8/6/2011) - O Centro Regional do Sipam em Porto Velho realiza, na próxima quinta-feira (9), a reunião Pré-Seca; o objetivo é promover o encontro entre os diversos setores responsáveis pela implementação das políticas públicas eficientes para o enfrentamento do período de seca enfatizando as ações da Defesa Civil dos estados do Acre, Mato Grosso e Rondônia.
 
O encontro contará com a participação dos órgãos responsáveis pelas ações de pesquisa, prevenção, controle e fiscalização dos respectivos estados.
 
Com a realização da reunião espera-se que sejam adotadas medidas eficazes que diminuam os efeitos da estação seca sobre a região por meio da ação conjunta e integrada dos responsáveis no combate às queimadas, desmatamento e incêndios florestais.
 
“Os meses de maio a outubro, são historicamente os mais secos na Amazônia Ocidental. Os impactos mais severos incluem o aumento significativo de queimadas e a redução dos volumes dos rios, temas afetos à Defesa Civil”, disse Ana Strava, coordenadora de Operações do CR/PV.
 
REUNIÃO PRÉ-SECA
Quando: 9 de Junho,
Horário: 8h
Local: auditório do Centro Regional de Porto Velho, Av. Lauro Sodré nº 6.500- Porto Velho/RO.
 
Texto: Karen Leão
Foto: Arquivo Sipam
Assessoria de Comunicação Social
Ministério da Defesa
(61) 3312-4070/71