Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ministro da Justiça e Polícia do Suriname visita o Censipam

Notícia

Ministro da Justiça e Polícia do Suriname visita o Censipam

O ministro quer desenvolver projetos em cooperação com o Censipam.

O ministro da Justiça e Polícia do Suriname, Chandrikapersad Santokhi, visitou nesta sexta-feira, 16 de agosto, o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam). O ministro e sua comitiva foram recebidos pelo Diretor-Geral Marcelo de Carvalho Lopes, que apresentou um painel das diversas atividades realizadas pelo Censipam.

Um dos temas de destaque foi o exemplo positivo da parceria firmada entre o Censipam e o governo peruano na implantação do sistema Sivam/Sipam naquele país. Lopes destacou a grande importância do trabalho em conjunto com os países amazônicos. Disse estar aberto para dar início a uma nova parceria com o governo do Suriname assim que surgirem projetos e propostas de trabalho semelhantes aos do Peru, tendo como horizonte comum a defesa e o desenvolvimento da Amazônia.

O ministro Santokhi concordou com as propostas abordadas por Lopes e disse estar muito interessado em promover um Grupo de Trabalho para desenvolver projetos em cooperação com o Censipam. Disse ainda que tem intenção de marcar uma segunda reunião tratativa em Paramaribo, a capital do Suriname.

Ascom/Censipam