Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Militares peruanos fazem intercâmbio no Sipam em Manaus

Notícia

Militares peruanos fazem intercâmbio no Sipam em Manaus

{mosimage}Buscar conhecimento para um sistema de vigilância da Amazônia no Peru é o objetivo do intercâmbio entre militares da Força Aérea Peruana e técnicos do Centro Regional (CR) do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) em Manaus. A ideia de implantar um sistema semelhante ao brasileiro surgiu há cerca de três anos. Para que o projeto se torne realidade, os militares estão conhecendo in loco o funcionamento do Sipam e visitando todas as divisões do Centro Regional de Manaus.
 
Os militares devem ficar em Manaus até 10 de outubro. “Fizemos uma agenda extensa para eles, incluindo todos os setores do CR para que possam conhecer todas as nossas atividades e fazer um ótimo trabalho no país vizinho”, disse a gerente substituta do CR, Solange Costa. De acordo com Solange, a implantação do Sistema no Peru não beneficiará somente a Amazônia Peruana, mas todo o país. “Eles estão buscando assimilar a experiência que temos, incluindo as rotinas de cada divisão. O objetivo deles é desenvolver um sistema que trabalhe diretamente com órgãos parceiros por meio de bases de dados atualizadas, de forma que complemente o trabalho das instituições e, assim, beneficie a população de todo país”.
 
Segundo o Coronel da Força Aérea Peruana, Edgard Barrueto, a previsão é de que em 2015 o Sistema de Vigilância da Amazônia no Peru esteja implantando. “Está sendo uma ótima experiência para nós. Estamos aprendendo muitas coisas que vão ser úteis para o nosso projeto. O trabalho aqui é sensacional".
 
Assessoria de Comunicação Social do Sipam
Telefone: (61) 3214-0257
e-mail: comunicacaosocial@sipam.gov.br