Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Militares da 1ª Companhia de Comunicações de Selva conhecem sistema de comunicação via satélite

Notícia

Militares da 1ª Companhia de Comunicações de Selva conhecem sistema de comunicação via satélite

manausantenaseditada.gif

Manaus (18/10/2012) - Uma comitiva formada por dez militares da 1ª Companhia de Comunicações de Selva conheceu nesta quarta-feira (17/10) o funcionamento das antenas de comunicação via satélite VSAT (Very Small Aperture Terminal) instaladas pelo Censipam em lugares de difícil acesso na Amazônia Legal. O coordenador de Manutenção Técnica do Centro Regional de Manaus, Carlos Fontinelle, explicou como funcionam os equipamentos. Em seguida, os militares visitaram a Sala de Exposição Permanente “Encontro das Águas”, um memorial dos 10 anos de atuação do Centro Regional de Manaus, como também a Ilha de Teste de Monitoramento de VSAT, as antenas Satcom e Estação Meteorológica de Superfície (EMS). 

VSAT 
Os Terminais de Usuários estão instalados em órgãos parceiros de maior capilaridade na região, possibilitando a comunicação entre os escritórios das instituições, com seus postos nos locais remotos, como reservas indígenas, parques nacionais, área de fronteira e bases militares. Prefeituras dos municípios da Amazônia Legal também estão integradas a rede de telecomunicações do Censipam, facilitando a comunicação via satélite com as comunidades mais isoladas por meio de acesso à internet e telefone.  Os equipamentos oferecem aos usuários (órgãos parceiros do Censipam) um serviço de comunicação baseado numa das tecnologias mais modernas disponíveis no mercado.

Assessoria de Comunicação Social