Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Jovens são formados em informática básica, em Manaus

Notícia

Jovens são formados em informática básica, em Manaus

Manaus (03/07/2012) - Uma turma de 17 alunos do ensino fundamental das escolas municipais Marechal Cândido Rondon e Francisca Campos e moradores de comunidades do entorno do Centro Regional de Manaus do Sistema de Proteção da Amazônia (CR-MN) receberam certificados de participação no Curso de Informática Básica em Software Livre. A cerimônia ocorreu na tarde da última sexta-feira (29), no auditório Anavilhanas do CR-MN.

Na ocasião, os formandos da segunda turma do Projeto de Inclusão Digital/2012 assistiram a apresentação do Grupo de Flautas, composto por alunos do da Escola Marechal Cândido Rondon, localizada próximo ao Centro Regional. Em seguida, a turma foi agraciada com a entrega dos certificados, além de receberem uma medalha de premiação pela participação no concurso de redação com tema livre, realizado durante as aulas de informática.

Antes do encerramento da solenidade, a coordenadora do projeto de inclusão digital do CR-Manaus, Liliane Araújo, fez uma surpresa para a turma ao apresentar um vídeo com os melhores momentos dos alunos durante o curso. 

Inclusão Digital

O projeto de Inclusão Digital do Programa de Apoio à Iniciação Científica é uma parceira do Sistema de Proteção da Amazônia com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam) que financia bolsas para estudantes de graduação, que são os instrutores no projeto.

Assessoria de Imprensa
61/32140259