Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Jobim fala ao programa “Encontros”, da TV Senado

Notícia

Jobim fala ao programa “Encontros”, da TV Senado

Brasília, 23/05/2011 – Em entrevista ao programa “Encontros”, da TV Senado, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou que as Forças Armadas brasileiras devem desenvolver capacidade dissuasória, em cooperação com os demais países da  América do Sul, de modo a permitir que as nações do subcontinente possam administrar suas riquezas “para o bem dos sul-americanos e do mundo”. A entrevista, concedida ao jornalista Armando Rollemberg, foi ao ar ao longo da última semana e pode ser acessada no sítio da TV Senado .

Durante a conversa, o ministro da Defesa ressaltou a importância de nossas riquezas serem administradas com a ajuda de uma estratégia de dissuasão. Segundo Jobim, a América do Sul constitui um centro relevante de energia renovável e não renovável, que pode despertar o interesse de países de fora da região. O ministro ressaltou também que o subcontinente é um dos maiores produtores de proteína animal e vegetal do planeta. “Produzimos alimento para o mundo”, disse. Ele citou a importância das reservas de água potável da América do Sul, notadamente as reservas do Aquífero Guarani e da Amazônia.

A íntegra da entrevista ao programa "Encontros" pode ser assistida pela internet, em três partes, em links fornecidos no sítio da TV Senado. A página oferece também a possibilidade do usuário copiar os arquivos para seu computador.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério da Defesa
(61) 3312 4070 / 4071