Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Inclusão Social do Sipam reúne jovens e idosos

Notícia

Inclusão Social do Sipam reúne jovens e idosos

{mosimage}O Centro Regional do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) em Manaus iniciou 2010 ampliando o espectro de atuação do programa de Inclusão Social da instituição. A partir de agora, além dos estudantes de escolas públicas, o programa recebe adultos e idosos no curso gratuito de informática básica em software livre.
 
A primeira turma de 2010, que iniciou em 13 de janeiro, conta com a participação de 17 alunos com idade entre 20 e 62 anos, e é ministrado pelo bolsista do Programa de Apoio à Iniciação Cientifica (PAIC), Luiz Otávio de Oliveira. De acordo com o instrutor, a maioria dos alunos tem agora o primeiro contato com o computador. “Todos prestam bastante atenção e têm muito interesse em aprender, por isso não é problema a falta de experiência com a máquina”.
 
Para o diretor da Escola Rural Tereza Cordovil, José Alves Costa Filho, de 57 anos, participar da capacitação é uma experiência valiosa. “Mesmo sem ter feito nenhum curso, sempre tentava usar o computador e fazer os documentos no trabalho. Agora estou adquirindo o conhecimento técnico. Está sendo muito proveitoso para o meu serviço diário. Pretendo ainda fazer cursos mais avançados”.
 
Aos 62 anos de idade, Antônio Duarte Moreira é um dos participantes mais animado da turma. “Estou achando essa oportunidade muito proveitosa. No fim dessas semanas de estudo pretendo deixar de ser um dinossauro”. Antônio afirmou ainda que a iniciativa do Sipam é de extrema importância para os menos favorecidos. “Acho fundamental essa oportunidade oferecida aos moradores das áreas mais carentes e que não têm acesso a esse tipo de conhecimento”.
 
As aulas do curso de informática básica seguem até o dia 26 de fevereiro.

Assessoria de Comunicação Social do Sipam
Telefone: (61) 3214 0257 e (61) 3214 0296
e-mail: comunicacaosocial@sipam.gov.br