Você está aqui: Página Inicial / Notícias / I Encontro de Integração entre órgãos no Centro Regional de Manaus

Notícia

I Encontro de Integração entre órgãos no Centro Regional de Manaus

{mosimage}Manaus (02/11/2011) - Com o objetivo de estreitar os laços e ampliar a parceria criando novos planos de trabalho para o aprimoramento das atividades, o Centro Regional de Manaus do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) realizou, na última quinta-feira (1), o I Encontro de Integração entre o Sipam e órgãos parceiros sediados no CR/MN.

Durante a programação, os representantes da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), Agência Nacional de Petróleo (ANP), Receita Federal e Sipam palestraram sobre o funcionamento e atividades desenvolvidas por cada órgão na região.

Para o gerente do Centro Regional de Manaus do Sipam, Bruno Monteiro, o encontro foi proveitoso e é apenas o primeiro de muitos outros. “É muito fundamental conhecermos as principais atividades e ações desses órgãos, que além de parceiros, estão sediados nas nossas instalações. Assim podemos integrar informações para desempenharmos atividades em parceria buscando soluções que otimizem os resultados em benefício da Amazônia”, disse o gerente.

De acordo com Monteiro, a idéia é que outros encontros aconteçam pelo menos trimestralmente. “Todos concordaram em fazermos essas reuniões uma vez a cada três meses e nesses encontros sempre vão surgindo novas idéias para que façamos trabalhos em parceria e possamos atingir nossos objetivos”.


Assessoria de Comunicação Social
Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia
(CENSIPAM)
(61) 3214-0202 / 0257