Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Governador do Acre conhece trabalho do Censipam

Notícia

Governador do Acre conhece trabalho do Censipam

{mosimage}Brasília (26/08/2011) - O diretor-geral do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), Rogério Guedes, recebeu o governador do Acre, Tião Viana, e o secretário de Estado de Segurança Pública, Ildor Reni Graebner, nesta quinta-feira (25), em Brasília. O governador conheceu as atribuições e as atividades que o Censipam tem desenvolvido na Amazônia. Além de conhecer os diversos equipamentos que compõem o parque tecnológico, como aviões, sensores, radares. A partir desse encontro, ficou definido que o governo do Acre formalizará um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o Censipam.

O governador quer a instalação de antenas de comunicação via satélite para municípios fronteiriços sem sinal de internet. O equipamento ajudará no combate aos ilícitos na fronteira, nos crimes ambientais e no combate à biopirataria. Tião Viana também quer ajuda na proteção de parques ambientais e no monitoramento da ocupação do uso do solo. Os técnicos do Censipam e do governo do Acre já iniciaram as conversas, para definir as ações que serão alvo do ACT.

No encontro, o diretor-geral explicou as atividades desenvolvidas pela área de Inteligência do Censipam, destacando as diversas operações integradas com a Polícia Federal, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Força Nacional de Segurança, no combate ao desmatamento e outros ilícitos na Amazônia. Ao final, o governador ressaltou a importância do trabalho do Censipam no desenvolvimento econômico e na proteção da Amazônia.

Assessoria de Comunicação Social
Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia
(CENSIPAM)
(61) 3214-0202 / 0257