Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Frente fria avança para o Norte abaixando as temperaturas

Notícia

Frente fria avança para o Norte abaixando as temperaturas

Uma massa polar que já atua no sul do país avança rapidamente e deve baixar a temperatura a partir da noite de hoje (23) no Mato Grosso e sul de Rondônia e na sexta-feira no restante de Rondônia e em todo o Acre. Segundo a Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), os mato-grossenses acordarão na sexta (24) com um clima bem mais ameno do que no dia anterior.

Em Cuiabá, enquanto a quinta-feira tem previsão de máxima de 34°C e mínima de 22°C, a sexta-feira terá máxima de apenas 22°C e mínima de 16°C. A mesma queda abrupta será sentida na região do pantanal e no oeste do estado. Já em Porto Velho, enquanto a quinta-feira tem previsão de máxima de 32°C, a sexta-feira terá  máxima de 27°C. Em Rio Branco a máxima irá variar de 33°C, na quinta, para 26°C na sexta-feira.
Como avança rápido, a massa de ar traz muitas nuvens carregadas, causando ventos e chuvas em boa parte dos três estados.
 
Mato Grosso

O auge da frente fria acontecerá no sábado, quando os termômetros irão baixar para até 13°C em Cuiabá e no oeste do Mato Grosso, 15°C no Norte e Noroeste e apenas 11°C no pantanal e alto Araguaia.

Rondônia

No sábado os termômetros poderão registrar mínima de até 17°C na capital, Porto Velho, 14°C no vale do Guaporé e 13°C em  Vilhena.

Acre

No sábado há previsão de temperatura mínima até 15°C na capital e 14°C na região de Brasiléia, Xapuri e Assis Brasil. No restante do estado, a temperatura mínima irá variar entre 16°C e 19°C.
O fenômeno deve começar a se dissipar no domingo, quando volta a esquentar. Mesmo assim, a noite ainda promete um clima mais agradável. Segundo os meteorologistas, esse fenômeno deverá causar as temperaturas mais baixas do ano até agora.

Assessoria de Comunicação Social do Sipam
Telefone: (61) 3214-0257
e-mail: comunicacaosocial@sipam.gov.br